Notícias

Nova diretoria do SINDEJOR-PR toma posse para o triênio 2017/2020

Foto: Elton F. Cunha Santos - SINDEJOR-PR
Legenda: Foto: Elton F. Cunha Santos - SINDEJOR-PR

Tomou posse na terça-feira (11) em Curitiba a nova diretoria do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado do Paraná (Sindejor-PR). Fundada em 1994, a entidade terá como presidente pelos próximos três anos o superintendente do Grupo Folha de Comunicação, José Nicolás Mejía.

Em seu discurso de posse, o novo presidente citou que a valorização das mídias impressas está entre as propostas da nova gestão. "Sabemos que os desafios aparecem constantemente e precisam ser superados. No contexto atual, nosso principal desafio é a revitalização dos meios jornal e revista, fortalecendo nossas empresas e cumprindo a nobre missão do jornalismo, participando ativamente no desenvolvimento democrático da sociedade paranaense", disse.

Durante a solenidade, que contou com a presença do governador Beto Richa (PSDB), Mejía lembrou das conquistas das diretorias anteriores. "Neste momento de transição, gostaria de lembrar as gestões marcantes que nos fizeram chegar até o dia de hoje, extremamente comprometidas e centradas na defesa dos interesses de nossos associados", afirmou.

O superintendente da FOLHA foi precedido no cargo pelo empresário Franklin Vieira da Silva, de O Diário do Norte do Paraná. "A gestão anterior teve como principais feitos o reequilíbrio do caixa da entidade e a formação da comissão de negociação que trabalhou arduamente para finalizar as negociações com outras categorias sindicais", ressaltou.

A implementação da nota fiscal eletrônica, recordou Mejía, foi uma das conquistas da diretoria anterior à de Silva, presidida pela empresária Ana Amélia Cunha Pereira Filizola, da Gazeta do Povo. "Houve uma grande dedicação na negociação com todos os sindicatos laborais, na orientação aos empresários na implementação da nota fiscal eletrônica e na insistência junto aos órgãos oficiais na viabilização da obrigatoriedade de publicação de todos os atos oficiais na mídia impressa", elogiou.

Em seu discurso, o governador Beto Richa ressaltou a importância da imprensa que, nas palavras dele, é a "alma da democracia". "Por isso que, no nosso governo, procuramos fortalecer a imprensa livre para que ela possa fortalecer cada vez mais o regime democrático", afirmou. "Como fazemos um bom governo, com extraordinários resultados, com espírito democrático e transparência, nada melhor do que ter uma imprensa livre para levar as boas notícias", completou.

O Sindejor foi criado há 23 anos e hoje conta com 20 empresas de comunicação paranaenses associadas. Além de Mejía, integram a gestão 2017/2020 os vices-presidentes Ana Amélia Filizolla e Leonardo Petrelli, o tesoureiro Antonio Saad Gebran Sobrinho e o secretário Jedaias Pereira Belga.

Também participaram da solenidade de posse o secretário de Comunicação Social do Paraná, Deonilson Roldo, o secretário municipal da Comunicação Social da Prefeitura de Curitiba, Marcelo Cattani e o presidente da Associação dos Jornais Diários do Paraná, Nery Thomé. O chefe de gabinete da Prefeitura de Londrina, Bruno Ubiratan, esteve no evento representando o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), que está no Japão.

Texto: Magaléa Mazziotti / Folha de Londrina


O SINDEJOR-PR

O Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado do Paraná foi fundado em 1994, hoje conta com 14 empresas de comunicação paranaense associadas.

O SINDEJOR-PR é um entre vários sindicatos fundadores da FENAJORE - Federação Nacional das Empresas de Jornais e Revistas, que teve seu estatuto aprovado em 19 de outubro de 2009.

Entre em contato

Website: www.sindejor.com.br

Administração

Elton F. Cunha Santos
Whatsapp: 41 99153-2899
Celular 41 98404-4301
E-mail: elton@sindejor.com.br

Rua Marechal Deodoro, 857 - Conj. 1305/1306
CEP: 80.060-010
Curitiba/PR