Histórico

SINDEJOR-PR – Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado do Paraná foi criado em 1994, com o intuito de representar a Mídia Impressa perante os poderes Públicos e Privado.

Em 19 Outubro de 2009 o SINDEJOR-PR, juntamente com o Sindijore-RS, Sindijore-RJ, Sindejor-SC, Sindjore-SP fundou a FENAJORE - Federação Nacional de Jornais e Revistas, que atualmente é presidida pelo empresário José Nicolás Murta Mejía, presidente do SINDEJOR-PR.

A partir do ano de 2011, os Veículos de Comunicação do interior do Estado também passaram a integrar o SINDEJOR-PR aumentando sua abrangência para todo o Estado. Hoje a entidade conta com 14 empresas de comunicação paranaense associadas, e tem como presidente pelos próximos três anos o superintendente do Grupo Folha de Comunicação, José Nicolás Murta Mejía.

Além de José Nicolás Murta Mejía, integram a gestão 2023/2026 os vices-presidentes Ana Amélia Cunha Pereira Filizola (GRPCOM) e Roney Rodrigues Pereira (Jornal BemParaná), o tesoureiro Antonio Saad Gebran Sobrinho (Folha do Litoral News) e o secretário Jedaias Pereira Belga (Tribuna de Cianorte).

A nova gestão do SINDEJOR-PR tem como objetivo valorizar os Jornais e Revistas do Paraná.

JORNAIS E REVISTAS DO PARANÁ

Conselhor Consultivo
Guilherme Doring Cunha Pereira
Leonardo Petrelli Neto

O Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado do Paraná foi fundado em 1994, hoje conta com 13 empresas de comunicação paranaense associadas.